Agricultores acionam Justiça contra queima de barracos
comanda pelo Prefeito de Ribeira do Pombal.
Nos dias seguintes 15 e 16, esses trabalhadores estiveram no fórum de Euclides da Cunha, onde pediram providencias ao juiz pela ação da oficiala de justiça e do Coronel Gilmar, entregando representação contra o Capitão Pires, o que resultou em instarão de sindicância para verificar se houve realmente falha do comandante.
Não satisfeitos, os acampados também foram recebidos em Salvador, em audiências com o Coordenador de Desenvolvimento Agrário, CDA, Dr. Antenógenes Leitão Meireles e com o Ouvidor Agrário Nacional, Desembargador Gercino José da Silva Filho que após ouvirem os trabalhadores e a PM, determinou ao comando da Polícia Militar enviar relatório da operação e ao Juiz da Comarca de Euclides da Cunha enviar, da situação processual, pois apesar de haver uma Oficiala no local ninguém foi citado, o que seria o procedimento obrigatório.
O Ouvidor agrário constou ainda na ata da audiência a fala do procurador da CDA informando que estão sendo tomadas “providencias no sentido de verificar o tamanho real da área que está declarada com mais de 14.000 hectares, investigando os documentos, e a origem”. O Desembargador ainda resolveu solicitar ao IBAMA e ao IMA que façam diligências na fazenda Sipituba para verificar possível degradação ambiental, com desmatamento ilegal e queima de Caixas de Abelhas.
Jeandro - Redação folhapombalense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário