sábado, 5 de fevereiro de 2011

Povo agoniza por falta d’água na zona rural de Tucano

Se o prefeito (Rubinho) não fosse autoridade e viesse aqui eu teria coragem de afogá-lo na lama pra ele beber e sentir o sabor da água suja que nos bebemos" disse uma dona de casa
Dona de casa, divide água juntamente com os animais
Agora sobre o município de Tucano. A reportagem foi feita por Gil Santos, que relata algo quase que inacreditável. O município com um dos maiores lençóis freático da região, ter famílias consumindo lama.
"Casa de ferreiro, espeto de pau". Em Tucano agua existe em toda parte
Veja a matéria na íntegra

A falta de compromisso da administração pública do município de Tucano tem deixado a população carente totalmente desassistida. Tucano possui um dos maiores lençóis freático da região nordeste da Bahia, é vergonhoso dizer que em varias comunidades rurais a população passa sede.
As comunidades de Lagoa dos Quatis, Casa Nova, Riacho do Moreira Mandacaru, dentre outras localidades que dependem do fornecimento de água através do famoso carro pipa, sofrem com a falta da mesma. Devido o descaso de uma administração catastrófica e descompromissada com seu povo.
A Locutora do Programa Tucano Verdade
Célia Carvalho vai ver de perto o sofrimento.
A convite dos moradores das comunidades de Paus Brancos e Queimada das Aboboras na ultima quarta-feira dia 02 de fevereiro, a equipe do programa Tucano Verdade, juntamente com o vereador Ronaldo Moura Dantas (PRB), ouviu relato dos moradores em relação ao sofrimento pelo qual estão vivendo a mais de seis meses. Segundo os moradores durante a campanha eleitoral o Prefeito José Rubens (PSB), fez as mais diversas promessas, mas até o momento nada se cumpriu.
O sofrimento dos moradores daquela comunidade é incalculável, muitas vezes falta água potável para beber e tem que se submeterem a matar a sede com água de barreiros.
Outro problema também existente nas comunidades é a falta de manutenção das estradas vicinais, os proprietários de caminhões pipas não querem ir até as localidades, alegando correr o risco de quebrarem seus veículos e tomarem prejuízos.
Ver. Ronaldo Dantas sente na pele o sofrimento
Durante a entrevista que fizemos ouvimos um grande desabafo de uma moradora, que disse: “Se o prefeito (Rubinho) não fosse autoridade e  viesse aqui eu teria coragem de afogá-lo na lama pra ele beber e sentir o sabor da água suja que nos bebemos e adquirir algumas verminoses para reduzir o tamanho de sua barriga” ironizou dona Ivonete.
Enquanto a população sofre pelas péssimas condições das estradas que ligam a sede do município até as comunidades, o Prefeito utiliza as máquinas da Prefeitura para fazer uma avenida que não possui nenhuma residência. Os únicos beneficiados são os postos de gasolina do prefeito e seus irmãos.
Ao presenciar o sofrimento do povo o vereador Ronaldo disse que nos dias atuais é inadmissível aceitar tamanha falta de compromisso do prefeito para com seus munícipes. Segundo o vereador enquanto o povo conclama por água, estradas, saúde, educação e outros serviços essenciais ao ser humano o prefeito constrói a maior obra particular de nossa cidade, uma verdadeira hegemonia.
Cabe a cada um de nos tucanenses aprendermos a votar e eleger cidadãos comprometidos com o povo.

Por: Gil Santos- de Tucano





















Um comentário:

  1. isso é um pouca vergonha para um ser humano
    que se prezar em toma dessa água..
    que tal prefeito toma um copinho dela para
    sentir o gosto e o sofrimento dessas familia
    que toma dessa água..

    ResponderExcluir