quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Debate entre Prefeito e Professores - 3º Dia Semana Pedagógica


No terceiro dia da jornada pedagógica aconteceu uma mesa redonda com a presença do Prefeito José Rubens de Santana Arruda, o secretário de Administração Cleriston Santana Oliveira e o Procurador Jurídico Dr. Gildson Gomes. Com a presença de mais de 800 profissionais de magistério, a reunião foi

iniciada pelo prefeito, que na oportunidade anunciou o reconhecimento aos profissionais da educação premiados com o destaques de 2010 e que vai enviar um projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores regularizando esta iniciativa denominando esse programa de Prêmio Pe. José Gumercindo.
No momento em que o prefeito anunciou que o Ministério Público, através de um termo de ajustamento de conduta – TAC exige a demissão dos contratados e o fim do desvio de função, além da proibição de acumulação de cargos, houve um grande alvoroço dos professores.
Muitas perguntas ferentes à acumulação de cargos foram feitas ao prefeito e ao procurador, onde alguns professores que possuem três vínculos tiraram suas dúvidas. Foi anunciado também que todos os servidores deverão atualizar nos próximos dias a declaração de vínculo, onde aquele que estiver com acumulação proibida pela constituição vai optar por um e pedir a exoneração do outro.
O secretario Clériston anunciou que foi retomada a discussão com os professores e com o sindicato a atualização do novo Plano de cargos e salários e do novo Estatuto dos Profissionais do Magistério. E, após duas horas de esclarecimentos a jornada pedagógica 2011 seguiu sua programação.

Por: DECOM



















































Um comentário:

  1. Diante das proibições do MP (contratados, acúmulo de cargos, desvio de funções), gostaria de saber se os professores de Educação Física aprovados no último concurso serão nomeados para os devidos cargos, pois já se passaram mais de dois anos e nenhuma informação sobre o referido concurso é dada pelos Órgãos Municipais.

    ResponderExcluir